Dárcio Cavallini Desmascarado ao vivo

Nas últimas décadas tem crescido exorbitantemente o número de pessoas que se autoproclamam possuidoras de dons espirituais, portadores de conhecimentos místicos, quânticos e miraculosos. Nos últimos anos, com o advento das mídias sociais e Youtube, isto se tornou algo realmente muito perigoso e ao mesmo tempo lucrativo para estas pessoas, pois elas simplesmente vomitam as estórias mais absurdas, sempre “embasadas” em seu “alto grau de conhecimento espiritual”.

Logo, quando adquirem certa notoriedade de pessoas simplórias e sugestionáveis, oferecem produtos alinhados com suas fantasias, como livros, workshops, tratamentos milagrosos, ou algum curso que “transformará” a vida de pessoas suscetíveis, consultas e todo o tipo de pretexto para simplesmente ARRANCAR DINHEIRO de quem está fragilizado psicológica e emocionalmente.

Infelizmente, nenhum órgão público o faz a fiscalização destes charlatães, embora seja muito fácil verificar os crimes realizados, que envolvem extorsão, charlatanismo e curandeirismo (art. 283 e 284 do CP). Aliado a isso, há a falta de severidade por parte destes órgãos públicos, que eleva a audácia desses enganadores a níveis estratosféricos, sem receio de impunidade.

Outro fator de impunidade é que a maioria das pessoas que se tornam vítimas destes enganadores, se sente envergonhada de terem caído no golpe. Geralmente são pessoas simplórias ou de baixo poder aquisitivo, e lhes falta, além do dinheiro dos custos advocatícios, o amparo social e jurídico para realizarem ações contra os mesmos.

Más há quem ainda lute pela verdade.

A ABRACONESP – Academia Brasileira de Conscienciologia e Espiritualidade, é uma instituição independente que forma, treina e orienta os melhores espiritualistas do mundo, e têm como uma de suas funções proteger os assuntos espirituais, pois estes merecem total respeito e seriedade afim de evitar que o trabalho de tantos pesquisadores, professores e doutores sérios que construíram por séculos um legado de conhecimento neste âmbito, seja manchado por práticas espúrias e desonestas, afastando as pessoas do real sentido de algo que é tão fundamental na humanidade: A consciência de si como algo além do corpo biológico e a possibilidade da individualização neste estado.

Realmente existem espíritos, energias não biofísicas e ocorrências anômalas, razão pela qual também existem áreas de conhecimento extremamente sérias, como o trabalho de Allan Kardec, e instituições ilibadas que estudam tais fatos como a IANDS, Monroe Institute, American Society for Psychical Research Inc (ASPCR), e no Brasil, o IIPB e a própria ABRACONESP.

E declaramos que usar espiritualidade para enganar, iludir e extorquir pessoas, e ainda pior: Ensinar outras pessoas a enganar mais pessoas, é algo inadmissível.

Por isso, a divisão de inteligência da ABRACONESP realizou uma operação onde, por dias, buscou fazer com que um de seus membros, Apolo Augusto, fosse “atendido” pelo senhor Dárcio Cavallini.

Dárcio Cavallini alega ter criado um aparelho, o qual chama de “mesa quantiônica”, capaz de CURAR pessoas com ansiedade, síndrome do pânico, alzheimer, esquizofrenia, depressão, TDA (Transtorno do Déficit de Atenção) e até CÂNCER!. Isso mesmo! Câncer!

Na operação, o “atendido”, D. Apolo Augusto, cria uma história fictícia: A existência de uma irmã com depressão profunda, e solicita para o senhor Dárcio Cavallini realizar sua “leitura espiritual” com sua “mesa quantiônica”. Lembre-se: D. Apolo Augusto não tem irmã.

Se Dárcio Cavallini for autêntico, ele perceberá isso facilmente em sua “mesa quantiônica”. Se for um charlatão…. bom…o vídeo dirá.

Após a persistência da equipe de inteligência, o mesmo o atendeu…. Assista o vídeo e tire suas próprias conclusões.

Como eles agem:

Como se poderá ver neste vídeo e em diversos outros, seu modus operandi é sempre o mesmo:

1 – Promovem uma consulta “gratuita” ao vivo, com o objetivo de fazer com que sua performance seja vista pelo máximo de pessoas possível.

2 – Depois, em seu “atendimento”, colhem dados da pessoa, como nome, idade, data de nascimento, localidade… como se isso fosse algo fundamental da “consulta” (obviamente, pra tentarem posteriormente adquirir mais e mais informações da mesma).

3 – Fingem estar fazendo algum tipo de leitura psíquica da pessoa. No caso do Sr. Dárcio Cavallini, este se utiliza da sua “intuição espiritual aguçada” e de seu “psicogerador quantiônico” ou “mesa quantiônica”.

4 – Durante o processo, buscam “pescar” mais informações sobre a pessoa, se esta for uma terceira, dizendo algo como “ela é morena?”, “é alta?”… Se for a própria pessoa, ele busca pescar sobre a profissão, relacionamento afetivo…

5 – Fazem uma “descrição psicológica” da pessoa, SEMPRE SALIENTANDO ASPECTOS POSITIVOS DELA. Pois quem é que vai refutar um elogio que recebe, ainda mais ao vivo? Dizem algo como “estou vendo aqui que você é muito inteligente… muito batalhador…” e por aí vai.

6 – E aí vem O GOLPE: O “terapeuta quantiônico” diz: Estou “vendo aqui” que tem uma “magia negra” com ela. E em casos mais bizarros, como o do vídeo, onde Dárcio Cavallini é desmascarado, este tem a FALTA DE ÉTICA de insinuar que a pessoa em questão foi TRAÍDA em um relacionamento extraconjugal, e que esta “magia negra” foi enviada pela “amante” do marido da suposta vítima!

7 – Dizem que APENAS O SEU “TRATAMENTO MIRACULOSO” pode RESOLVER o problema e “quebrar” esta “magia negra” e cobram os dois olhos da cara da pessoa que, fragilizada, com medo de que a coisa piore (eles fazem pressão psicológica) e o pior de tudo: Confiando na figura de autoridade do meliante, acabam pagando!

8- Como é óbvio que isto não resolve a questão da pessoa, e em muitos casos, a própria sugestão mental dada pelo “terapeuta” de que o trabalho está sendo desmanchado, faz com que ela se sinta mais aliviada, logo a vítima começa a apresentar os mesmos problemas anteriores e, adivinha? Eles empurram outro produto, outro curso, outro tratamento… e quando a pessoa já gastou tudo ou não consegue resultado, dizem que a culpa é da própria pessoa, que “não fez o que deveria ter feito, não pensou positivo, não usou a mesa como foi ensinado… ou que o tratamento não faz milagre (antes do pagamento da vítima, fazia) entre outras desculpas esfarrapadas. Mas aí é tarde: O dinheiro já se foi.

Esta investigação foi dividida em duas partes. A segunda, está no vídeo abaixo, onde registramos as declarações do Sr. Dárcio Cavallini alegando curar doenças com seu tabuleiro colorido e outros charlatães que se utilizam da boa vontade de pessoas para extorqui-las.

Se você foi ou conhece alguém que tenha sido vítima disto, entre em contato conosco. Podemos lhe ajudar. 

Clique no botão abaixo, preencha o formulário e serás encaminhado(a) para nossa recepção, que lhe orientará.

Garantimos o sigilo de seus dados.